terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Centro Cultural Araçá conquista prêmio do BNB

Brasília (Marcos Antéro) - O Centro Cultural Araçá, do Espírito Santo, conquistou o prêmio do Banco do Nordeste Brasil - BNB CULTURAL 2008 para realizar o projeto Centopéia RTV Araçá na Comunidade A informação é de Armando Mecenas, coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual RTV Araçá e membro da Abraço-ES, durante a realização do VI Congresso Nacional da Abraço, no Distrito Federal em dezembro último.
Este projeto, segundo Mecenas, vai dar oportunidade aos jovens das comunidades das cidades de Jaguaré, Conceição da Barra e São Mateus, localizadas ao norte capixaba para exercitar a prática de “Comunicação Comunitária”.
“Serão realizadas oficinas de capacitação em criação e produção de áudio e vídeo, iluminação, operação de câmera digital, edição não linear, roteiro, produção executiva, além de realizar uma mostra audiovisual na comunidade”, explica.
Com estas atividades, ainda de acordo com Mecenas, serão possíveis as comunidades criarem seus programas e produtos audiovisuais, tais como vídeos, documentários, vinhetas, vídeos institucionais, programas de entrevistas aos talentos artísticos e personalidades históricas das localidades, e o conteúdo vai ser publicado pela internet.
O Núcleo de Produção Audiovisual Araçá funciona na Sede do Centro Cultural Araçá em São Mateus, “os interessados em participar podem entrar em contato na sede no endereço Rua Chile, 45 – Bairro Universitários ou pelo e-mail.:armando.mecenas@gmail.com”.
O Projeto será oferecido gratuitamente aos jovens das comunidades beneficiadas e está aberto para troca e intercâmbio com associações, escolas públicas e particulares, centros culturais e Organizações Não Governamentais para participação e estabelecer parcerias.
Com a parceria do BNB CULTURAL será possível atender tecnologicamente a mais de 240 jovens da região. E uma das mais recentes conquistas estabelecidas no VI Congresso Nacional da Abraço foi também a parceria da Abraço-ES para divulgação das ações através das rádios comunitárias capixabas.
Esta parceria vai ampliar a oportunidades aos diversos comunicadores comunitários que estarão convidados para integrar esta ação comunitária.

Nenhum comentário: