terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Moção lembra Maria da Conceição

Brasília (Marcos Antéro) - Os delegados presentes ao VI Congresso Nacional da Abraço aprovaram a moção “VIVA MARIA!” em homenagem a Maria da Conceição de Oliveira, atuante no sistema de Rádio Comunitária no Estado do Piauí e que foi vítima da truculência do Estado brasileiro, por meio da ação da Polícia Federal em Teresina, no dia 19 de agosto de 2005. Com a moção, ficou instituído o dia 19 de agosto como “DIA NACIONAL DE LUTA DAS RADCOM”.
Maria da Conceição de Oliveira foi, ainda, nomeada patronesse da Abraço Nacional.Os presentes ao evento em Brasília dedicaram, por unanimidade, o VI Congresso à ela.
Além da Moção “Viva Maria!”, outra em apoio a plebiscito nacional para que se discuta sobre a transposição do Rio São Francisco, solicitando que suas obras sejam paralisadas até que se apure a vontade popular.
Também foi apresentada e aprovada Moção de apoio ao povo venezuelano, destacando que a Abraço Nacional é solidária ao povo venezuelano pela não renovação da Concessão da RCTV. Cópia da moção deve ser enviada ao presidente da Venezuela Hugo Chávez.

Nenhum comentário: