domingo, 13 de abril de 2008

BEM-VINDO A RÁDIO COMUNITÁRIA ALTO FALANTE, DO ALTO JOSÉ DO PINHO!

A Alto Falante fica num pequeno box na Praça Quatro de Outubro e está no ar diariamente, das 8h às 19h, com intervalo para almoço. Temos uma média de 20 programas, com formatos e durações diferentes, numa grade independente. Os programas envolvem debates, entrevistas e palestras com moradores e representantes das áreas de saúde, educação e saneamento básico.

Na programação, no ar há 5 anos, um dos destaques é o Criança Ligada, que vai ao ar aos sábados onde as próprias crianças da comunidade são convidadas para dar suas opiniões sobre assuntos como o cotidiano na escola e direitos e deveres.

Para saber mais sobre a RÁDIO acesse o nosso blog:
http://radioaltofalante.zip.net
e agora também o fotoblog:
http://radioaltofalante.nafoto.net.


Todos os comunicadores são voluntários e agora vem de vários pontos do recife e região metropolitana. Alguns deles escolhem a radio alto falante pela sua proposta de fazer uma programação diferente das outras. A Alto Falante funciona com 13 caixinhas espalhados nas principais áreas do Alto José do Pinho.

A comunidade participa pedindo musicas, trazendo recados e informes e também de debates e enquetes promovidos pelos comunicadores. A programação diária atende todos os gostos e públicos: programas religiosos, para a juventude, para os idosos e informativos são exemplos.

Desde 2007, a radio promove em parceria com A Refinaria Multicultural Sítio Trindade, órgão da Prefeitura do Recife destina a ações de Cultura, oficinas de rádio comunitária com grande procura de gente do Alto e de outros lugares da cidade.

Durante 3 meses e 2 vezes no ano são capacitados mais de 60 pessoas, sendo locutores da rádio e outros alunos que são aproveitados pela emissora. Na oficina são mostrados conteúdos "como ser um comunicador cidadão", estilos de locução, técnicas de radiojornalismo, produção de programas e outros recursos do rádio comunitário.

Nenhum comentário: