quarta-feira, 2 de abril de 2008

Diário Oficial publica novo aviso de habilitação para rádios comunitárias

Entidades têm até 12 de maio para solicitar inscrição junto ao MC. Objetivo é atingir 100% dos municípios brasileiros

Brasília – O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28/03), aviso de habilitação para rádios comunitárias em 24 novas localidades, abrangendo 12 estados diferentes. As entidades interessadas em executar o serviço nessas localidades têm 45 dias para solicitar sua inscrição junto ao MC e encaminhar a documentação necessária.

A relação das localidades e as instruções básicas para a participação no processo seletivo constam do Aviso nº 02/2008, disponível na página do ministério na internet. Nos últimos dois anos, o ministério abriu inscrição para rádios comunitárias em 99,86% dos municípios brasileiros, incluindo a cidade de São Paulo que, por questões técnicas, exigiu um aviso de habilitação específico.

"Estamos fazendo um grande esforço para que todos os municípios brasileiros tenham acesso a essa ferramenta tão importante para o fortalecimento da identidade local e o desenvolvimento social de nosso país", afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

No último aviso, que contemplava 950 localidades do país, 740 entidades se inscreveram e seus processos estão em análise inicial pela área de radiodifusão comunitária do MC.

2 comentários:

Anônimo disse...

vocês realmente acreditam nisso? como vocês são inocentes, meu Deus!!! isso é mais uma ação "cala a boca" encomendada pra fechar o bico da ABRAÇO, igualmente a lei 9612/98. e o que dizer declaração de helio [b]costa. quanto comprometimento c a sociedade brasileira... mais uma farsa deste ministério global!!! quem não te conhece, que te compre! chiquinho sales

Anônimo disse...

Olá companheiros!

Vocês podem enviar o link onde constam os nomes (e localidades) das radcoms contempladas pelo Minicom em 2008?
Obrigado.