domingo, 13 de abril de 2008

I Conferência Nacional de Comunicação: Abraço defende convocação pelo Executivo

O coordenador executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), José Sóter, defendeu durante reunião da Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação, composto por mais de 30 entidades da sociedade civil de âmbito nacional e pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias, da Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do MPF, realizada na noite de ontem (08) no plenário 6 da ala das comissões da Câmara, que a convocação para a realização da I Conferência Nacional de Comunicação seja feita pelo Poder Executivo.

Para o representante da Abraço, a convocação da Conferência, que deve acontecer somente em 2009, pela Presidência da República uma vez que é nesse fórum é que se deve discutir políticas públicas de comunicação, que gera uma discussão diferenciada do que ocorre com as conferências nacionais da saúde e da educação.

Sóter lembrou que o Governo da Bahia já saiu na frente e está convocando tanto a sociedade civil organizada, quanto empresários, políticos e outras autoridades do setor de comunicação para a I Conferência Estadual de Comunicação. “O Governo Federal também deve fazer a convocatória”, disse ele ao lamentar que as políticas públicas para a área de comunicação não vêm sendo tratadas como prioritárias pelo Executivo federal.

Para o coordenador da Abraço, que também representou o FNDC junto à Comissão, as reuniões junto com os membros das comissões permanentes da Câmara Federal “devem ser objetivas, buscando ações internas e externas que resultem na concretização das idéias e dos ideais previstos por seus integrantes”.

Na reunião foi anunciado ainda a participação de representantes das entidades envolvidas no Interlegis, cujo espaço será disponibilizado no dia 27 de abril, além de ter sido deliberado sobre convites a empresários e presidentes de partidos para a próxima semana.

Um comentário:

UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA - AL disse...

SAUDAÇÕES A TODOS QUE TEM CORAGEM
NÓS DA UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA COMO ORGANIZAÇÃO DE VANGUARDA DE *! ANOS DE RESISTENCIA, PRESTAMOS NOSSA SOLIDARIEDADE A ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO TÃO DEMOCRATICO E REVOLUCIONÁRIO, E DEIXAMOS NOSSO APOIO!!!!! OUSAR LUTAR ,OUSAR VENÇER!!