terça-feira, 1 de abril de 2008

NOTICIA BOA



A Rádio Comunuitária de Passo do Sobrado na Região Vale do Rio Pardo, em um movimento liderado pelo companheiro Fabio Baierli, foi fundada em junho de 1998, entrando no ar logo após sua fundação, revolucionou a pequena cidade e municipio de Passo do Sobrado. Em 2003, após lacres e apreensões de todos os equipamentos não teve mais condições de continuar.


Desde 2003 tramitava um processo crime contra Fabio Baierli e João Marcelo. Em março de 2007 o Juiz Federal Murilo Brião da Silva julgou IMPROCEDENTE A DENUNCIA E ABSOLVEU OS RÉUS. - Transitada em Julgada a Sentença que não havia se manifestado sobre a devolução dos Equipamentos, abriu-se um INCIDENTE DE RESTITUIÇÃO DE COISAS APREENDIDAS - e em Janeiro do corrente nova decisão favorável liberando os equipamentos.


No dia de hoje: 31.03.2008, a Secretaria da Justiça Federal de Santa Cruz do Sul, nos fez devolução dos equipamentos apreendidos, diga-se de passagem entre tantos recebeu-se 3 Transmissores - 25watts, 50Watts e 300 Watts. Alguns equipamentos não foram devolvidos porque na decisão determinava a comprovação da propriedade dos equipamentos. Face alguns sequer ter nota fiscal por fazer tanto tempo, estamos peticionando no sentido de que sejam os outros liberados sem a devida comprovação por absoluta impossibilidade, haja visto que ja decorreram 5 anos.


Na foto acima, dentro e na frente da Justiça Federal de Santa Cruz do Sul, aparece o Companheiro João Carlos, (Tesoureiro da ABRAÇORS) eu Clementino Lopes (Coordenador Executivo da ABRAÇORS e Coordenador Rgeional Sul da abraço Nacional, atuando como Advogado no processo) e o companheiros Fábio Baierli e de Chapéu outro companheiro fundador da entidade.


Outra notícia boa: A Rádiocom de Passo do Sobrado foi outorgada este ano.


Notícia ruim: Os companheiros que fundaram a entidade foram processados e receberam os equipamentos, hoje, estão fora da diretoria. Na disputa local, descuidaram-se e perderam a eleição. Neste mês haverá nova eleição e eles buscam o retorno a entidade.

2 comentários:

Estilo Livre FM Vidigal disse...

Nossa Emissora do RJ graças a Deus nunca foi incomodada, nós fazemos um trabalho voltado apenas para nossa comunidade, gostaria muito que a PF só perturbasse as emissoras que tem vinculo políticos ou com apenas um segmento como evangélicas, sertanejas forrozeiras, funkeiras etc... na nossa região existem diversas emissoras com este perfil, pensando apenas nos gostos pessoais de sua diretoria, isso deveria ser combatido, Rádio Comunitária tem que atender a comunidade não importa que tipo de música eles gostem o importante é tocar de tudo e prestar um serviço integral para a comunidade envolvendo todos

Anônimo disse...

Parabens compalheiros! Temos que lutar pelo o que é nosso... que são os direitos constitucionais. o que está faltando é advogados que acredite e lute pela causa, enfrentar um anonimo é facil, mas enfrentar quem nos representa é dificil, porque infelizmente tem muitos Juizes conservadores, que os direitos são para os amigos e a lei para que não conheço... Politicos, muitas Igrejas e centralizadores, que se aproventam dessa tão poderosa arma: a Rádio Comunitária, que pode pegar a 1 Km, mas incomoda quem está em Brasilia..

David Moreno/Paulista/PE
nosso blog: arcafm.zip.net