quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ironia do destino

sóter

Antecipando a visita do Presidente Lula à recife, juntamente com sua comitiva que contava com a presença do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, a Polícia Federal promoveu a operação "Segurança no ar", alegando que "rádios comunitárias derrubam avião". Essa operação contava com 56 emissoras listadas para serem fechadas, das quais 30 se efetivaram.

Por ironia do destino, o avião em que estava o ministro Hélio Costa, ao pousar teve problemas no trem de pouso e foi parar no meio do gramado ao lado da pista.

...e não foi urubu nem rádio comunitária.

Aliás, essa ação da PF merece comentários. Desde o AI-5 não se tinha tanta agressão ao estado de direito como nela. A PF saiu com uma lista de rádios indicadas, com certeza pelo Minicom, com um fiscal da Anatel a tiracolo e um Juiz Federal de plantão para assinarem as notas de fiscalização e os mandatos de busca e apreensão, sob o comando da PF.

A Abraço-PE articulou as entidades do estado e fizeram uma reação à operação, denunciando os abusos e exigindo a imediata liberação das emissoras para continuarem o seu trabalho comunitário. Fez uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Recife e convocou um ato para o dia 25 de abril, para mobilizar a sociedade para a defesa da democratização da comunicação.

Maiores informações pelo email abracope@yahoo.com.br

Nenhum comentário: