sábado, 22 de março de 2008

ABRAÇO-CAMPINAS INFORMA: TODOS AO ATO EM DEFESA DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS NO DIA 28 DE MARÇO

A Assembléia Geral da Abraço-Campinas, realizada no último dia 11 de Fevereiro deliberou a realização de um ato Público em defesa das Rádios Comunitárias. Em cumprimento as decisões das Rádios presentes, nossa coordenação começou o trabalho e fez várias reuniões com diversos movimentos sociais e sindicatos. Mais de 30 Entidades dos movimentos sociais se engajaram na proposta de realizar uma grande manifestação em defesa das rádios comunitárias, e após várias reuniões foi criado o “Fórum em Defesa das Rádios Comunitárias e pela Democratização da Comunicação”, na qual todas as entidades estão engajadas na construção deste ato.

A proposta é reunir cerca de 500 pessoas no Largo do Rosário em Campinas no dia 28 de Março a partir das 13:00 horas.

Além disso, estaremos espalhando faixas em vários locais da Região Metropolitana de Campinas denunciando o descaso das autoridades que não fecham as rádios e Tvs comerciais que estão com suas outorgas vencidas (veja texto no verso deste boletim).

A Polícia Civil de Campinas continua truculenta e autoritária, e disse em ofício encaminhado a ABRAÇO que continuará com sua postura de repressão, e entende que “seus agentes possuem condições de avaliar a legalidade de suas ações”, num claro desrespeito a decisão da Juíza da 1º Vara Federal de Campinas.

Para nós portanto, não resta outro caminho senão a luta, para denunciar o descaso do Ministério das Comunicações em relação aos mais de 20.000 processos que mofam no Departamento de Análise de Radiodifusão Comunitária.

Muita coisa já fizemos, inclusive já disponibilizamos uma vinheta para as emissoras, denunciando todas as emissoras comerciais da região de Campinas que estão com suas outorgas vencidas, informando a população o que está em jogo neste processo de perseguição as rádios comunitárias.

Agora é sua vez de agir, nos unir em uma só voz...

LIBERDADE PARA AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Compareça ao Ato e traga todos que participam da Rádio Comunitária para fazer valer seu direito a uma comunicação que valorize a sua comunidade.

ESTA É UMA LUTA DE TODOS

Vamos todos ao ato em defesa das Rádios Comunitárias.
Dia 28 de Março, Sexta Feira, a partir das 13:00 hs, no Largo do Rosário em Campinas.
Todas as rádios devem trazer no mínimo 20 pessoas para engrossar o caldo e mostrar para o monopólio da comunicação que não abrimos mão de nossas reivindicações.

Nenhum comentário: