quinta-feira, 20 de março de 2008

REUNIÃO DA ABRAÇO-PB

A Diretoria Executiva da ABRAÇO (PB) reuniu-se no dia 08 de fevereiro de 2008, na sede da ONG Amazona, em João Pessoa. Encaminhamentos:

01) Ocupar a sala no Grupo Tomaz Mindello, em João Pessoa;

02) Voltar a procurar o CEFET para viabilizar parceria com a Abraço, para instalar curso de radialismo;

03) Marcado encontro de avaliação e planejamento para o dia 01 de março de 2008, em local a ser definido;

04) Como informe: o companheiro Assis do bairro São José, recebeu bolsa da Fundação Ford para desenvolver mestrado sobre radcom, e a companheira Rosângela (Coordenação de Gênero da ABRAÇO-PB) deverá defender dissertação na UFPB sobre radcom no segundo semestre de 2008;

05) As companheiras Rosângela, Jany, Salete, Lívia e Lúcia estarão engajadas no projeto “Feminino Plural”, na rádio comunitária Zumbi dos Palmares, com apoio da ABRAÇO e da Amazona.

06) Retomar debate sobre a instalação de comitê regional do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações – FNDC – convidando de antemão as entidades Cuiã (de gênero), Projeto Atores, CUT-PB, Amazona e ABRAÇO para comporem o comitê.

07) Realização de Seminário sobre direito humano à comunicação na primeira quinzena de abril/2008, através da ONG Amazona em parceria com a ABRAÇO-PB, convidando o Dr. Paulo Fernando Silveira para a abertura do evento, que deverá se realizar no auditório da OAB-PB;

08) Lançamento do Projeto É DE LEI, da Amazona, com apoio da União Européia, para capacitação de pessoal de rádios comunitárias na Paraíba, em parceria com a ABRAÇO-PB, para divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescentes nas comunidades cobertas por radcom, com previsão de criação de um Fundo Rotativo de Apoio às Rádios Comunitárias.

Nenhum comentário: