quinta-feira, 20 de março de 2008

Repressão e atos de repúdio em todo o pais por Clementino Lopes

Companheiros

Há poucos dias relatávamos com muita indignação o ataque as RadCom na região sul do Rio Grande do Sul, onde os companheiros foram até despidos no presidio estadual de Pelotas. Para tanto estava sendo organizado um grande ato em Pelotas na próxima quarta-feira. No entanto pelo feriadão que começa exatamente na quarta-feira, o ato foi transferido provavelmente para o dia 28.

Vemos agora no outro extremo do País, Pernambuco é a bola da vez.,poucos antes era São Paulo, mais especificamente Campinas. Vemos também que a ABERT esta patrocinando uma campanha em todos os Estados contra os Apoios Culturais nas Radcom.

Companheiros, como direção temos que ter uma leitura desse quadro, e tomarmos uma posição sobre isso. Vejam que dois dias depois que as companheiras do MMC (Movimento de Mulheres Camponesas) foram agredidas brutalmente pela Brigada Militar, já estavam na Comissão de Direitos Humanos da Camara fazendo a denúncia.

Somos uma entidade Nacional que continua sendo onde nossas radiocom estão sendo atacadas em todo território nacional.

Portanto temos que ter uma posição com repercussão nacional, demonstrando nossa unidade. Para isso no minimo uma nota da Coordenação Nacional, e distribuida em todos os setores da imprensa livre, nossos parceiros, como Jornal Brasil de Fato, Carta Maior e tantos outros. Essa tomada de posição para fora de nosso umbigo, se faz necessário, para inclusive respaldar moralmente nossos companheiros e companheiras.

Isso não custa nada é só elaborar uma nota sob a responsabilidade da nacional.

Sinto que precisamos falar para fora do grupo da direção.Essa nota pode e deve ser enviada e forçar uma abertura na VOZ DO BRASIL, que tem dado espaço para vários segmentos que geralmente são excluidos da midia comercial.

Quem sabe marcar uma audiência com STJ e Ministro da Justiça, levando essa indignação.

E na conferência nacional de comunicação do PT a palavra do companheiro Sóter deve ser uma só: liberdade para as RadiosComunitárias. A ABRAÇO TEM QUE SER A VERDADEIRA INTERMEDIÁRIA NA LIBERAÇÃO DAS OUTORGAS.


FELIZ PASCOA,

CLEMENTINO LOPES

Nenhum comentário: